Sistema de Combates

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Sistema de Combates

Mensagem por The Grimoire em Dom Dez 04, 2016 3:54 pm


Sistema de combates
   


SISTEMA DE COMBATES SEM MAGIA E ARMAS

- Para combates aqui no fórum, o sistema será bem simplificado, porém eficiente. Cada jogador irá iniciar um combate com 100 pontos de vida e estes serão descontados de acordo com os danos sofridos;
- No post que descreve a ação do personagem, o jogador deve utilizar o “lançador de dados” do fórum;
- O jogador deve escolher o dado de 6 faces “Combates”, com a opção de 1 lançamento;
- O sucesso será de quem tirar mais
- O cálculo do dano é a soma entre os valores obtidos pelos jogadores;
- Em caso de mesmo valor, aquele que sofreu o ataque levará metade do dano.

Exemplo:

Jogador 1 lança o dado para dar um soco no estômago do Jogador dois. Resultado: 4
Jogador 2 lança o dado para se esquivar do soco. Resultado: 3

Jogador 1 teve sucesso  no soco.
Jogador 2 perdeu 7 pontos de dano.


SISTEMA DE COMBATES COM HABILIDADES

- Cada jogador irá iniciar um combate com 100 pontos de vida e estes serão descontados de acordo com os danos sofridos;
- No post que descreve a ação do personagem, o jogador deve utilizar o “lançador de dados” do fórum;
- O jogador deve escolher o dado de 8 faces “Habilidades”. O número de lançamentos deverá ser igual ao nível do personagem na habilidade utilizada;
- O sucesso será de quem tirar mais na soma dos lançamentos;
- O cálculo do dano é a soma entre os valores obtidos pelos jogadores;
- Em caso de mesmo valor, aquele que sofreu o ataque levará metade do dano;


Exemplo:

Jogador 1 (Habilidade em esgrima: III) lança o dado para atacar o Jogador dois com uma espada. 
Resultado: 1,6,1 – Soma: 1+6+1= 8
Jogador 2 (Habilidade em controle do ar: III) lança o dado para desviar  o ataque com uma rajada de ar e contra atacar. 
Resultado: 3,5,4 – Soma: 3+5+4 = 12

Jogador 2 teve sucesso  no contra ataque.
Jogador 1 perdeu  20 pontos de dano.



TREINAMENTO DE COMBATE

- O sistema de combate é o mesmo do anterior. Porém, não há danos reais nos treinamentos.
- O dado utilizado deve ser “sorte ou azar”, caso o treinamento seja feito entre dois personagens.


Bom_jogo!



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